Pauta das 7

Moradores de Juazeiro pedem retirada da estátua de Daniel Alves

Foto: reprodução

Moradores de Juazeiro, no norte da Bahia, pediram que a estátua em homenagem a Daniel Alves seja retirada da cidade, após a condenação do jogador por estupro a uma mulher, na Espanha, que saiu nessa quinta-feira (22).

No X, antigo Twitter, é possível encontrar a manifestação dos moradores, que reclamam da estátua. “Tá na hora de derreter a estátua de Daniel Alves, né?”, diz uma conta de Juazeiro.

“Quero saber que dia a gente vai derrubar a estátua do Daniel Alves da orla de Juazeiro. Não tem motivo para ter homenagem em lugar nenhum”, comentou outro perfil.

O ex-jogador de futebol foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão sob acusação de ter estuprado uma jovem em boate espanhola. A defesa de Daniel afirmou que vai recorrer da decisão.

Em nota enviada ao portal REDEGN, a prefeitura de Juazeiro disse estar focada em demandas mais urgentes por conta do grande volume de chuva que caiu na cidade e que emitirá um parecer em breve.

A obra foi feita pelo artista plástico Leo Santana, que é escultor desde 1990 e 10 anos depois iniciou o trabalho com o bronze. Uma das estátuas mais conhecidas dele é a de Carlos Drummond de Andrade, localizada em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *