Pauta das 7

alagamento sao cristovao 960x500 1

Moradores de São Cristóvão seguem ilhados nesta quarta (10)

Consequência das fortes chuvas que caem desde domingo (7) Foto: reprodução

Os moradores do bairro Parque São Cristóvão, em Salvador, seguem ilhados em suas casas, desde o último domingo (7), quando a região começou a alagar, devido as fortes chuvas que caíram na capital baiana.

O bairro fica próximo ao Rio Ipitanga e com a abertura da barragem, o local foi tomado por uma grande enxurrada. Por consequência, várias casas foram invadidas, moradores ficaram ilhados e perderam diversos bens materiais, principalmente, móveis que estavam dentro de suas residências.

Nesta quarta-feira (10), o nível da água baixou, mas a mobilidade ainda está reduzida.

Em nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que o alagamento, de parte da localidade de Cassange/São Cristóvão, reflete principalmente o grande volume de chuvas que caiu na bacia do rio Ipitanga, que passa muito próximo às moradias.

Ainda de acordo com a Embasa, a abertura parcial das comportas da barragem de Ipitanga 1, iniciada na semana passada, é uma medida necessária para garantir sua segurança estrutural.

A existência da barragem, conforme a Embasa, na verdade, possibilita uma liberação gradual da água acumulada, servindo como contenção ao aumento súbito do nível do rio em época de chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *