Pauta das 7

IMAGEM NOTICIA 1 6 1

Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar visita a embaixada da Hungria

A Polícia Federal vai investigar qual foi a intenção de Bolsonaro ao passar dois dias no local Foto: reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu prazo de 48 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro explique sua visita à embaixada da Hungria, em Brasília. A Polícia Federal vai investigar qual foi a intenção de Bolsonaro ao passar dois dias no local, após ter seu passaporte apreendido durante a Operação Véritas, que apurava uma tentativa de golpe de Estado.

A informação foi revelada pelo jornal americano “The New York Times”. Bolsonaro ficou na embaixada estrangeira do dia 12 ao dia 14 de fevereiro deste ano, onde não poderia ser preso, porque estaria legalmente fora do alcance das autoridades brasileiras.

A defesa de Bolsonaro confirmou que o ex-presidente ficou hospedado na embaixada com o objetivo de manter contatos com autoridades do país. Os advogados afirmam que o ex-presidente mantém bom relacionamento com o primeiro-ministro Viktor Orbán. Após a revelação, o Itamaraty, convocou o embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, que evitou responder a maioria das perguntas. 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *