O inspetor Rodrigo Vasconcelos Nascimento, baleado há 20 dias durante a “Operação Contenção” nos complexos do Alemão e da Penha, morreu neste sábado (22), no Hospital Copa D’Or, elevando para cinco o total de agentes mortos na ação.
Lotado na 39ª DP, ele integrava o grupo atacado no alto da Serra da Misericórdia, em operação que deixou 122 mortos, sendo 117 suspeitos e cinco policiais.
Rodrigo recebeu homenagens de colegas e autoridades, que destacaram sua luta pela sobrevivência. Também morreram na operação o comissário Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, o investigador Rodrigo Velloso Cabral e os sargentos do Bope Cleiton Serafim Gonçalves e Heber Carvalho da Fonseca.








