Pauta das 7

Morre suspeito de planejar invasão em Valéria; relembre

Foto: reprodução

Um homem apontado como suspeito de planejar a invasão que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé, no bairro de Valéria, em Salvador, foi morto nessa sexta-feira (1ª). Na ocasião, criminosos tentavam invadir a localidade, no mesmo momento em que uma ação policial estava sendo deflagrada, no dia 15 de setembro do ano passado.

Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito, identificado como Jailson Almeida dos Santos, o “seco”, foi baleado em uma troca de tiros durante uma ação da polícia, no município de Dias d’ Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O suspeito seria chefe de um grupo envolvido com o tráfico de drogas e homicídio que atuava em Periperi.

De acordo com a polícia, o homem foi localizado por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

A bordo de um veículo, Jailson teria atirado contra as equipes durante abordagem, quando foi iniciado um confronto e ele foi atingido. Não foi detalhado se o suspeito chegou a ser socorrido.

Com o homem, conforme informou a polícia, foram encontrados um revólver calibre 38 municiado, com numeração suprimida, além de um documento de RG com indícios de falsidade ideológica. Jailson tinha três mandados de prisão em aberto, pelos crimes de homicídios e tráfico de drogas.

As investigações ainda mostram que o acusado comandava ações criminosas na região do Subúrbio de Salvador, sendo um dos principais fornecedores de drogas e armas para a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *