Pauta das 7

advogado de motorista de porsche diz que ele nao tem condicao de ir a presidio normal widelg 1

Motorista da Porsche quer ser preso no “presídio dos famosos”

Foto: reprodução

O advogado do dono do Porsche, acusado de dirigir embriagado e causar a morte de um motorista de aplicativo, em São Paulo, afirmou que seu cliente “não tem condições de ir para um presídio normal”. O motorista do carro de luxo é considerado foragido da Justiça após a Polícia Civil ter ido até a casa dele, na tarde desse sábado (4), para cumprir o mandado de prisão e não o encontrar no local.

Jonas Marzagão, que representa o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24 anos, disse em entrevista ao Uol que vai pedir que Fernando seja encaminhado para a Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, também chamada de “P2 de Tremembé”, no interior de São Paulo. 

O advogado cita “repercussão midiática” em torno do crime e segurança como argumentos para solicitação. Segundo Marzagão, ele irá até o fórum na segunda-feira (6) para fazer a solicitação para um possível processo de encaminhamento de Fernando ao P2 de Tremembé.

A unidade é conhecida como “presídio dos famosos” por abrigar envolvidos em casos de grande repercussão nacional, como o ex-jogador Robinho, condenado por estupro; Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella; Cristian Cravinhos, preso pelo assassinato do casal Richthofen; Lindemberg Alves, assassino de Eloá Pimental; e Gil Rugai, preso por matar o pai e a madrasta.

Segundo a defesa, Fernando se prontificou a cumprir a determinação judicial da prisão.

“Então, ele [Fernando] está disposto [a se entregar], está tranquilo. (…) Então, assim, eu só quero a garantia da integridade física dele. Eu vou primeiro no fórum conversar, só para ter um lugar seguro por que eu acho que não tem condições de [o Fernando] ir para um presídio normal”, garantiu o advogado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *