PUBLICIDADE

Motorista nega ter invadido contramão em acidente que matou 16 pessoas na Bahia

O motorista do caminhão envolvido no acidente que matou 16 pessoas na BR-116, em Santa Teresinha, negou ter invadido a contramão antes da colisão com uma van. A declaração foi dada por Tauan Felipe Reinert Carlos, de 25 anos, durante audiência de custódia realizada na segunda-feira (1º).

Segundo o motorista, ele trafegava em baixa velocidade por um trecho de serra quando ocorreu o acidente. A versão, no entanto, diverge das informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que apontam indícios de que o caminhão tenha invadido a faixa contrária. As causas da tragédia ainda serão oficialmente esclarecidas pela investigação.

Tauan foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Durante a perícia, a PRF identificou irregularidades no cronotacógrafo do caminhão, equipamento que registra velocidade, distância percorrida e tempo de direção. A Polícia Civil também informou que foram encontrados nove gramas de maconha no veículo.

O acidente aconteceu quando uma van que transportava familiares de Salvador retornava de uma festa de aniversário em Amargosa. Dezesseis pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!