Pauta das 7

WhatsApp Image 2024 06 20 at 07.21.04

Movimento na Rodoviária de Salvador está intenso; 400 horários extras foram abertos

Foto: Pauta das 7/Kabelinho Andrade

O período de São João é de intensa movimentação no Terminal Rodoviário de Salvador e, por isso, além dos 540 horários oficiais diários, mais 400 horários extras serão disponibilizados para a temporada.

A estimativa de passageiros para o período junino é de que aproximadamente 153 mil pessoas deverão deixar Salvador para interior da Bahia entre 18 e 24 de junho. Nesta quinta-feira (20), o movimento já era intenso no terminal.

Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), outros horários extras poderão ser ofertados pelas empresas, caso a demanda aumente. As cidades mais procuradas são: São Francisco do Conde, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cachoeira, São Felix, Muritiba, Castro Alves, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Cruz das Almas, São Felipe, Irecê, Itaberaba, Piritiba, Itabuna, Ilhéus, Ibicuí, Porto Seguro, Litoral Norte, Chapada Diamantina, Alagoinhas e Serrinha.

A previsão é de que o pico de movimento de embarque seja acima de 47 mil passageiros (embarcados) e aproximadamente 105 mil usuários (embarques, desembarques e circulantes) em 21 de junho.

Ferry-Boat

O sistema Ferry-boat terá uma operação especial para os períodos de festas juninas e Independência da Bahia (2 de julho). Até quarta-feira (03), os ferries Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Pinheiro e Maria Bethânia estarão à disposição da operação.

Para os períodos festivos, o sistema vai funcionar com saídas de hora em hora, das 5h às 23h30, de segunda a sábado, e das 06h às 23h30, domingos e feriados. Há previsão de viagens extras ao longo do dia, nos momentos de maior demanda, respeitando a disponibilidade dos barcos e os períodos de manutenção obrigatória, preventiva ou corretiva, que venham a ocorrer.

Uma equipe de manutenção noturna estará 100% disponível para garantir a eficiência da frota de embarcações. Sobre a limpeza dos barcos, equipes estarão a bordo, para garantir de maneira efetiva a manutenção das áreas comuns e banheiros durante as viagens.

WhatsApp Image 2024 06 20 at 08.01.45
Foto: Pauta das 7/Kabelinho Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *