Pauta das 7

Mutirao para emissao de documentacao civil comeca 0031882200202405121301 7

Mutirão para emissão de documentação civil começa nesta segunda (13); saiba mais

Foto: reprodução

Começa nesta segunda-feira (13) e vai até sexta-feira (17) o Registre-se, mutirão para emissão gratuita da segunda via das certidões de nascimento e casamento realizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A ação ocorre em 177 cidades baianas.

O projeto tem como objetivo combater o sub-registro e ampliar o acesso à documentação básica por pessoas vulneráveis. A ação acontece em todo o país e é voltada a pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente indígenas e a população em cumprimento de medidas de segurança, situação manicomial, carcerária e egressos do cárcere.

Os interessados em participar do mutirão devem levar qualquer documento que indique os dados de registro (RG/ certidão de nascimento).  Veja as localidades que recebem a ação na Bahia.

Em Salvador, o evento acontece das 8h às 16h, em dois endereços: na Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas, em Paripe (Rua Pará, 15); e no ponto de atendimento do CadÚnico, localizado no bairro do Comércio (Rua da Argentina, 14).

Números da Bahia

Em 2023, durante a primeira edição da Semana Nacional de Registro Civil, a Bahia emitiu 1.100 certidões de nascimento e casamento, ficando, entre os estados da Região Nordeste, com o segundo melhor desempenho.

As ações do “Registre-se”, na capital e no interior da Bahia, são realizadas pela CGJ e pela CCI, contando com o apoio de instituições parceiras: Ministério Público (MP-BA); Defensoria Pública (DP-BA); Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre); Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro; Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen); Comitê de Registro Civil-BA; e Instituto de Protesto da Bahia (IEPTB-BA). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *