Treze tripulantes foram resgatados de um cargueiro que afundou no sudoeste do Japão na manhã desta quarta-feira (25). Até o momento, duas pessoas morreram e nove estão desaparecidas, segundo a Guarda Costeira.
O navio cargueiro “Jintian”, de 6.651 toneladas e registrado em Hong Kong, emitiu um pedido de socorro ainda na noite de terça-feira (24). Uma pessoa que estava no navio disse que o cargueiro estava inclinando e que entrava água.
Ainda não é possível dizer qual foi a causa do naufrágio, mas um porta-voz da Guarda Costeira afirma que, no momento do acidente, os ventos estavam fortes.
A área onde o navio afundou fica entre Nagasaki e a ilha de Jeju, na Coreia do Sul, onde centenas de voos foram cancelados na terça-feira devido ao mau tempo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/M/P/2zTFoaRauWBhnOeJChsw/membros-da-guarda-costeira-da-coreia-do-sul-trabalham-em-uma-operacao-de-busca-na-agua-entre-a-coreia-do-sul-e-o-japao-em-25-de-janeiro-de-2023.-guarda-costeira-da-coreiayonhap-via-reuters-atencao-editores-esta-image.jpg)








