Condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro, Daniel Alves teve um atenuante de reparação de danos na sentença, após ajuda de Neymar. O jogador, junto com seu pai, teria feito um depósito para a vítima no valor de R$800 mil (150 mil euros).
O dinheiro foi uma doação de Neymar, que transferiu a quantia para ajudar o baiano no processo. A informação foi divulgada pelo UOL e posteriormente confirmada pelo pai do jogador.
A motivação para a doação do montante se justifica pelo bloqueio de bens de Daniel Alves desde que ele foi preso em janeiro de 2023. O valor teve como objetivo argumentar pela redução de pena dele, caso fosse condenado, o que aconteceu.
Durante conversa com o também ex-jogador Emerson Sheik, o pai de Neymar afirmou que prefere “ter o peso de acreditar em um amigo do que virar as costas para alguém” e, por conta disso, ajudou Daniel Alves.
“A família nos pediu ajuda. O Daniel não tinha dinheiro para se defender, e o prazo para o pagamento da defesa estava expirando. Pense bem, em nenhum momento, eu podia negar ajuda a um amigo que está tentando se defender de uma acusação”, completou Neymar pai.