Pauta das 7

Nova equipe de bombeiros baianos vao atuar no Rio 0031899502202405151339 7

Nova equipe de bombeiros baianos vão atuar no Rio Grande do Sul

Foto: reprodução

Outros 25 bombeiros militares do CBMA irão embarcar para atuar no Rio Grande do Sul. A equipe vai render os 22 profissionais que já estão no estado desde o dia 2 de maio.

A nova equipe de agentes sairá do quartel do 3° Batalhão de Bombeiros Militar, no Iguatemi, em Salvador. Já os bombeiros que já estão no Rio Grande do Sul retornam a capital baiana até a sexta-feira (17).

Os bombeiros saíram em picapes, em uma viagem que deve durar 40 horas até o estado sulista, que vem sendo atingido por fortes chuvas e enchentes. A tragédia climática já causou a morte de 149 pessoas e deixou mais de 600 fora de casa.

O segundo contingente é formado por 21 homens e quatro mulheres, e assim como o primeiro, vão atuar nos resgastes de pessoas vivas, corpos de quem não resistiu e animais. Além disso, as equipes também estarão disponíveis para ações humanitárias e proteção de patrimônios.

Os bombeiros baianos estão alocados em duas cidades: Caxias do Sul e Bento Gonçalves, ambos municípios a cerca de 3h da capital, Porto Alegre. Eles também estão atuando nas regiões próximas da serra, como Gramado, Canela, São Francisco de Pádua.

Desde que chegaram, os bombeiros já localizaram seis corpos e procuram outros quatro. Além disso, seguem em busca de pessoas desaparecidas, que ainda não sabem se estão com vida ou isoladas em algum local. Pelo menos 212 pessoas e 20 animais foram resgatadas pelas equipes dos baianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *