O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), aparece com mais de 70% das intenções de voto e venceria a eleição na capital baiana com folga no 1º turno. O levantamento foi feito pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta terça-feira (1º).
De acordo com os números, dentro do cenário estimulado, Bruno aparece com 74% das intenções de voto, frente aos 68,3% da pesquisa anterior, divulgada no início. Na segunda colocação aparece o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), com 7,4%. Em terceiro vem Kleber Rosa (PSOL), com 3,5%. Como a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, o emedebista e psolista estão tecnicamente empatados.
Já os outros quatro candidatos, somados, tem 3,3% das intenções de voto. Nenhum foi a opção para 4,3% e não sabem/não opinaram, 7,6%.
A pesquisa – feita sob encomenda pelo Bahia Notícias, Antena 1 e Grupo Aratu – ouviu 800 eleitores entre os dias 27 e 30 de setembro e tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob n.º BA-00014/2024.