Pauta das 7

721c3 53695184382 d7625ffa01 k 960x500 1

Obras da Embasa alteram trânsito em Lauro de Freitas; veja mudanças

Foto: reprodução

O trânsito em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi alterado, na manhã desta segunda-feira (6), devido à continuidade das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lauro de Freitas (SES), realizada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que começaram na madrugada de sábado (4). A previsão é que os serviços durem 15 dias.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), já sinalizou as vias que terão os trajetos alterados.

As interdições começam no fundo da Igreja da Matriz, nos sentidos Salvador e Centro de Lauro de Freitas. Para seguir em direção ao Centro, o motorista também tem como opção a Avenida Beira Rio, seguindo pelas rua Romualdo de Brito (onde tem o Bradesco) e José Ernesto dos Santos.

No sentido contrário, saindo do Centro, os motoristas terão como opções a Avenida Beira Rio x Mercadão; a Rua José Ernesto dos Santos x Avenida Beira Rio; Avenida Amarílio Tiago x Rua Ipitanga; Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus x Parque Jockey Clube; e Rua Miguel dos Santos Silva x Parque Shopping Bahia.

O secretário da SETTOP, Olinto Borri, destacou a importância da obra para o município.

“Essa intervenção é fundamental para que a obra do SES Lauro de Freitas possa prosseguir, conectando a rede coletora instalada no município com a tubulação pressurizada de grande porte que levará o esgoto até o emissário em salvador”, disse o titular da pasta.

A OBRA 

O bloqueio ocorre por conta da intervenção ser considerada de alta complexidade devido ao solo com bastante água, o que exige o uso de equipamentos especiais para escavação e rebaixamento de lençol freático para a implantação das tubulações.

Quando finalizada, a obra elevará a cobertura do esgotamento sanitário da cidade, que vai passar dos atuais 47% para 70%, com a progressiva ligação dos imóveis ao sistema. O investimento é de R$174 milhões, com recursos do PAC/FGTS e também da Embasa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *