Pauta das 7

Obras no complexo viário alteram trânsito da região de Águas Claras; entenda

Foto: reprodução

Motorista, se ligue! O trânsito na região do bairro de Águas Claras, em Salvador, sofrerá alterações a partir da meia-noite desta quarta-feira (20). Inicialmente foi informado que as mudanças seriam aplicadas a partir desta terça (19), mas a informação foi atualizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

As mudanças ocorrem devido a obras no complexo viário da região. Com isso, a alça já existente, que faz ligação com a BR-324, Avenida 29 de Março e a BA-528, conhecida como Estrada do Derba, será interditada. A previsão é de que as obras devem ser concluídas em 15 dias.

Os desvios irão impactar a rotina de motoristas que trafegam na região em três situações possíveis:

BR-324

O motorista que está na BR-324, sentido Salvador, com destino à Avenida 29 de Março ou à Estrada do Derba deverá seguir pela via marginal da rodovia federal até a saída no km 619, via Marechal Rondon, e retornar para a BR-324, no sentido Feira de Santana. Esse retorno está localizado na região conhecida como Brasilgás, em Campinas de Pirajá.

Se o destino final do condutor for a Avenida 29 de Março, ele deverá converter à direita antes do complexo viário de Águas Claras.

Se o destino for a Estrada do Derba, o motorista vai converter à direita ao final do complexo viário, acessando a alça de ligação que o conectará ao Derba.

Derba

Já o motorista que está na Estrada do Derba e segue para a BR-324 agora terá que utilizar a Avenida 29 de Março.

Se o destino estiver no sentido Feira de Santana, ele já estará no caminho certo ao fazer o retorno na Avenida 29 de Março e entrar novamente na BR-324. Se o destino for no sentido Salvador, o motorista seguirá pela BR-324 inicialmente no sentido Feira de Santana para fazer o retorno ao centro da capital na altura do bairro de Valéria.

29 de Março

O motorista que está se deslocando da Avenida 29 de Março para a BR-324, no sentido Salvador, também deverá seguir até o retorno no bairro de Valéria para acessar a rodovia federal em direção ao centro da capital. Já o motorista que segue da 29 de Março para Feira de Santana não sofrerá impacto dos desvios.

Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *