PUBLICIDADE

OMS decreta fim da emergência da pandemia de Covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS), por meio do seu diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou que a Covid-19 não é mais uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5).

“Ontem, o comitê de emergências se reuniu pela 15ª vez e me recomendou que eu declarasse o fim da emergência de saúde pública de interesse internacional. Aceitei esse conselho. É, portanto, com grande esperança que declaro o fim da covid-19 como uma emergência de saúde global”, afirmou Tedros Adhanom.

O anúncio do fim da emergência, entretanto, não quer dizer que os casos relacionados ao vírus não existam mais. A vacinação, sendo assim, continua sendo um fator importante para a diminuição da mortalidade e dos casos mais graves da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!