Pauta das 7

graer

Operação contra o crime no Subúrbio de Salvador

Ônibus e aulas estão suspensos Foto: reprodução

A Polícia Militar deflagrou, na manhã desta sexta-feira (12), uma operação, visando reforçar o policiamento ostensivo e coibir ações delituosas na região do bairro de Periperi, no Subúrbio de Salvador. A ação acontece um dia após um homem ter sido vítima de uma bala perdida, dentro de sua residência, durante uma troca de tiros entre criminosos, no bairro de Mirantes de Periperi. Ele morre e uma outra pessoa ficou ferida.

A PM não deu detalhes sobre a operação, mas informou que as ações são realizadas pelo Comando de Policiamento Regional da Capital Bahia de Todos os Santos (CPRC-BTS), com participação da 18ª CIPM, do Grupamento Aéreo, Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS, Bpatamo, BPFRV, BPFRC e demais unidades do CPRC-BTS. Helicópteros estão sobrevoando a região.

Durante a madrugada desta sexta, uma série de disparos foram registrados. O motivo seria mais um confronto entre facções criminosas rivais.

Por conta da situação na região, a Secretaria de Mobilidade informou que foi suspensa, na manhã desta sexta (12), a circulação dos ônibus que fazem a linha 1620 – Alto de Coutos/ Paripe X Hospital do Subúrbio (Via Mirantes de Periperi) na Rua Ambrosina Arruda, em Mirantes de Periperi.

Ainda de acordo com a Semob, os coletivos desta linha seguem até o ponto final do bairro e retornam pela Rua do Curió. As demais linhas que operam no bairro não for afetadas. Agentes da Prefeitura e prepostos da Integra monitoram a circulação dos ônibus.

A sensação de insegurança atingiu, também, o funcionamento da escolas. Informações preliminares dão conta que cerca de 300 estudantes da rede municipal de ensino estão com atividades suspensas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *