Os ônibus que circulam no bairro de Valéria, em Salvador, não estão rodando na localidade, na manhã desta segunda-feira (4), por conta de uma operação da Polícia Militar da Bahia.
Segundo informações iniciais, os policiais militares, federais e civis fazem buscas por suspeitos em Nova Brasília de Valéria e na Boca da Mata. Até o momento, um suspeito foi morto em confronto, um fuzil e 100 kg de drogas foram apreendidos.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) confirmou a suspensão do serviço. “A circulação dos ônibus no bairro de Valéria foi suspensa desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4), após registro de troca de tiros. Com a interrupção do serviço, os coletivos seguem até o Largo do Penacho Verde e de lá retornam para os terminais de origem. Agentes da pasta monitoram o atendimento na região”.
A operação acontece dias após a morte de Jailson Almeida dos Santos, conhecido como o “Seco”, ocorrida na última sexta-feira (1º), durante outra ação da Polícia Civil. Ele era acusado de envolvimento na morte do policial federal Lucas Caribé, e possuía três mandados de prisão em aberto, pelos crimes de homicídios e tráfico de drogas.