Pauta das 7

FB Anna Nery 990x520 1

Operação do Ferry-Boat tem horários alterados a partir de terça (16); entenda

Até a conclusão das obras, as travessias do ferry-boat vão ocorrer a cada duas horas, em ambos os terminais Foto: reprodução

Quem utiliza o ferry-boat para fazer a travessia Salvador-Itaparica precisa ficar atendo às mudanças nos horários de operação do sistema. As alterações começam a partir desta terça-feira (16), devido à instalação de um novo flutuante de atracação na gaveta C do terminal de São Joaquim.

Segundo a Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o sistema, o prazo para a conclusão das atividades é dia 20 de abril. Durante esse período, por determinação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba), as travessias vão ocorrer a cada duas horas, nos horários de 5h, 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h, 19h, 21h e 23h30, em ambos os terminais. A resolução prevê que poderá haver saída extra se for necessário.

Também por determinação da Agerba, durante a realização da obra, estará suspenso o embarque de veículos pesados, de grande porte, como ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado e micro-ônibus. No entanto, não haverá restrição para veículos transportando alimentos perecíveis e pacientes em tratamento de saúde.

Segundo a empresa, o objetivo é a melhoria do serviço, promovendo maior segurança e conforto para o usuário do sistema. A obra é de responsabilidade da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura da Bahia) e será executada pela Saga Estaleiro Construções e Reparos Navais Ltda. O custo da intervenção é de R$ 13 milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *