A Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública deflagraram no início da manhã desta sexta-feira (15), a ‘Operação Fauda’, que tem como alvo uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos, com atuação no bairro de Valéria, em Salvador.
Cerca de 100 policiais das forças federal e estadual participam da operação. As informações dão conta que as equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) foram alvos de uma emboscada na localidade do Derba. Mais de 40 indivíduos atacaram os policiais com fuzis e granadas.
Durante as incursões, três policiais foram feridos. Um deles, que integra a Polícia Federal, identificado como Lucas Monteiro Caribé, acabou morrendo. Os outros dois policiais foram feridos por estilhaços e não correm risco de morte.
Dois traficante também foram baleados e não resistiram.
Até o momento, dois fuzis, carregador e munições foram apreendidos. As informações são de que os suspeitos estão escondidos em uma zona de mata na região da Estrada do Derba, que apresenta trânsito completamente travado. A polícia alerta, inclusive, sobre o perigo de passar pelo local.