Pauta das 7

OSBA suspende contratos de musicos presos por assa0031638503202403251857 7

OSBA suspende contratos de músicos presos por assassinato

O concerto de Páscoa que seria realizado nesta semana também foi cancelado Foto: reprodução

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) suspendeu, nesta segunda-feira (25), os contratos dos dois músicos presos suspeitos de matarem um morador em situação de rua espancado, em Salvador. Além disso, o concerto de Páscoa que seria realizado nesta semana também foi cancelado.

Além dos dois músicos da OSBA, o namorado de um deles e um morador do Corredor da Vitória, local onde aconteceu o crime, também são suspeitos. Os quatro tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva, durante audiência de custódia realizada nesta segunda.

O assassinato aconteceu na madrugada de sábado (23), após uma suposta tentativa de assalto. Os quatro foram identificados como: Laércio Souza dos Santos (violista da OSBA), Lincoln Sena Pinheiro (flautista da Osba), Marcelo da Cunha Rodrigues Machado (namorado de Lincoln) e Sérgio Ricardo Souza Menezes (morador da região).

A defesa dos suspeitos afirma que não houve espancamento, que os homens apenas imobilizavam a vítima e acionaram a Polícia Militar.

A vítima foi identificada como Willy Santos da Conceição, de 29 anos. O homem chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo dele segue no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, à espera de familiares. A causa exata da morte dele ainda não foi elucidada. O caso é apurado pela Polícia Civil (PC).

Veja posicionamento da OSBA na íntegra

“Nós, integrantes da ATCA/OSBA, estamos profundamente consternados com os acontecimentos do último sábado (23/03), que envolveram dois integrantes da Orquestra e acabaram resultando na morte de uma pessoa em situação de rua. Antes de qualquer pronunciamento, manifestamos nosso grande pesar por esta vida perdida.

Neste momento, entendemos que é necessário aguardar o desdobramento das investigações pelas autoridades competentes, respeitando o direito à ampla defesa e o devido processo legal. Os músicos em questão são contratados pelo regime celetista, que é regulado pela legislação trabalhista brasileira, sendo assim, enquanto os músicos estiverem presos preventivamente, eles terão seus contratos com a ATCA/OSBA suspensos. Pedimos a compreensão do nosso público e da sociedade baiana para que aguardemos o avanço das investigações.

Informamos que, em respeito aos acontecimentos citados, está cancelado o Concerto de Páscoa da OSBA, que aconteceria nesta quinta-feira (28/03), na Sala do Coro do TCA”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *