O padre José Abel Carvalho Pinheiro, de 77 anos, passou mal enquanto celebrava a Missa da Páscoa, na manhã deste domingo (31), na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Centro Histórico. Fiéis que estavam presente se assustaram com a situação.
Ainda não se sabe o que causou a situação. O cônego passou mal ao final da cerimônia religiosa, que foi iniciada às 10h. Ele apresentou o mal estar durante as últimas leituras bíblicas.
O padre foi retirado do altar e amparado por pessoas. Ele foi conduzido até a Sacristia, onde foi atendido por duas médicas que estavam no local. A assessoria de comunicação da Arquidiocese do São Salvador informou que ele não precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde.
Ainda de acordo com a Arquidiocese, esta missa seria presidida pelo Cardeal Dom Sergio da Rocha, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, mas ele também passou mal e por isso foi substituído pelo padre Abel.
A missa foi concluída por um diácono que participava da celebração e deu a bênção final aos participantes.








