Pauta das 7

Pai de santo é assassinado após a Lavagem do Bonfim

Foto: reprodução/redes sociais

Um pai de santo de 45 anos, conhecido como ‘Meu bem’, foi assassinado, na noite dessa quinta-feira (11), após participar da Lavagem do Bonfim, em Salvador. O crime aconteceu na região da Ladeira da Água Brusca, no bairro do Barbalho.

Informações de testemunhas apontam que Nilton Leal da Conceição estava na rua Vital Rego, quando um homem, ainda não identificado, o chamou para atravessar a via. Nesse momento, o suspeito teria atirado contra ‘Meu bem’ e fugido.

Nilton chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.

A vítima era pai de santo e muito querido. Nas redes sociais, ele divulgava projetos de doações para pessoas em situação de rua. A polícia apura se o crime tem relação com intolerância religiosa.

O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda não há detalhes sobre a autoria e motivação do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *