Um avião da Azul precisou fazer um pouso de emergência, na manhã desta segunda-feira (30), no Aeroporto Internacional de Salvador. A aeronave havia deixado a cidade de Recife, em Pernambuco, com destino ao Rio de Janeiro.
De acordo com informações de passageiros que estavam na aeronave, o avião sofreu uma pane elétrica e sobrevoou a cidade de Salvador por algumas horas.
Apesar dos relatos, a Azul Linhas Aéreas negou que o pouso tenha sido emergencial. Segundo a companhia, a situação ocorreu por questões técnicas.
“A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4032 (Recife-Galeão) precisou alternar para o aeroporto de Salvador. A Companhia esclarece que não houve pouso de emergência. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente”, diz um trecho do comunicado enviado.
“De inicio quem falou conosco foi a aaeromoça, que pediu pra gente retirar objetos cortante. Ela também disse pra gente se preparar para o impacto. Imediatamente as pessoas começaram a chorar e foi aquele desespero”, disse um dos passageiros.
Ainda segundo a empresa, os clientes têm recebido a assistência necessária, de acordo com a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Eles deverão ser reacomodados em outros voos.