A tarifa do transporte público de Salvador será reajustada para R$ 5,90 a partir da próxima segunda-feira (5). O aumento de R$ 0,30 representa uma alta de 5,3% em relação ao valor atual, que era de R$ 5,60. O novo preço será mantido ao longo de 2026.
O reajuste vale para os ônibus convencionais e também para os sistemas BRT e STEC. Segundo a prefeitura, usuários do Salvador Card continuam tendo direito à integração entre até três modais, incluindo o metrô, pagando apenas uma passagem.
Este é o segundo reajuste em dois anos. Em janeiro de 2025, a tarifa havia sido elevada em R$ 0,40. Com o novo valor, Salvador passa a ter uma das passagens mais caras entre as capitais brasileiras, superando cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.
A gestão municipal justificou o aumento citando investimentos no sistema de transporte, como a renovação da frota. Um contrato de R$ 264 milhões foi firmado com o BNDES para a compra de 300 novos ônibus. Além disso, cinco linhas serão retomadas e haverá reestruturação do atendimento em bairros como Itapuã e Praia do Flamengo.








