Três blindados da Polícia Federal desembarcam na Bahia nesta semana para reforçar o combate ao crime organizado. Os veículos saíram do Rio de Janeiro e a expectativa é que cheguem em Salvador entre quarta (20) e quinta-feira (21).
Segundo a PF, os blindados serão utilizados por equipes do Comando de Operações Táticas (COT) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI). Eles são utilizados por outras Superintendências Regionais e já estavam na programação da instituição.
“As viaturas já estavam definidas para reforçar o nosso trabalho. Não se trata de uma medida nova. Outros estados têm os seus blindados e agora a Bahia está sendo contemplada”, explicou o Superintendente Regional da PF na Bahia, Flávio Albergaria.
Os reforços chegam a Salvador após a operação no bairro de Valéria, na sexta-feira (15), que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé, de 42 anos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nas últimas 72h, nove suspeitos morreram em confronto com a polícia e um foi preso.
Com o reforço, a Polícia Federal baiana passa a atuar com cinco veículos blindados nas operações da força tarefa de segurança, que conta reúne as PF e as polícias Civil e Militar. Cerca de 400 homens estão atuando nas ações.