Pauta das 7

IMAGEM NOTICIA 0

PF nas ruas contra grupo que fraudava bancos na Bahia

Foto: reprodução/PF

A Polícia Federal deflagra, na manhã desta terça-feira (28), a ‘Operação Fake Front’, que investiga fraudes cometidas contra a Caixa Econômica Federal, previdência social e outras instituições bancárias. Cinco mandados judiciais são cumpridos em Feira de Santana, no interior da Bahia.

A investigação detectou que foram abertas 19 contas bancárias em agências da Caixa Econômica Federal de Feira de Santana e Brasília, com a utilização de documentos falsos, com o único intuito de obter recursos através de empréstimos fraudulentos. O prejuízo ultrapassa R$ 1 milhão para as instituições envolvidas.

Com os recursos do golpe, os fraudadores adquiriam produtos no comércio de Feira de Santana, sendo grande parte gasta em agências de turismo e casas de material de construção. A PF passou a seguir o destino dado ao dinheiro que entrava nas contas bancárias abertas com documentos falsos e identificou parte do grupo.

Nesta terça (28), estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, na cidade de Feira de Santana, todos expedidos pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana. Os investigados irão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *