Um homem, identificado como Carlos Gabriel Rodrigues de Deus Machado, conhecido como “Relíquia”, está sendo procurado pela Polícia Federal, no âmbito da ‘Operação Falsa Ocorrência’, em Salvador. Ele é investigado por forjar um assalto na capital baiana. As informações são do G1.
Carlos Gabriel é acusado de diversos crimes, incluindo estelionato, associação criminosa, porte e posse ilegal de armas e munições de uso restrito, além de falsa comunicação de crime.
A ‘Operação Falsa Ocorrência’, deflagrada em 20 de agosto, teve como alvo dois suspeitos que roubaram um veículo de uma locadora e fingiram que foram assaltados. De acordo com a investigação, o grupo alugou um carro em uma locadora na capital baiana, removeu o rastreador, trocou as placas do veículo e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, simulando o roubo.
Na ação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
A Polícia Federal destaca que divulgar os dados do suspeito visa agilizar o cumprimento do mandado de prisão preventiva. Informações sobre o paradeiro de Carlos Gabriel podem ser enviadas à polícia pelos telefones (71) 3319-6190/6191 ou pelo e-mail plantao.drex.srba@pf.gov.br.