Pauta das 7

PM tem prisao decretada acusado de matar gerente d0031646800202403270853 7

PM alvo de operação que investiga morte de gerente de mercado na BA

Juliana de Jesus foi executada enquanto fechava o estabelecimento Foto: reprodução

Um policial militar foi alvo da “Operação Sangue Frio”, deflagrada nesta quarta-feira (27), que investiga a morte da gerente de supermercado, Juliana de Jesus Ribeiro, assassinada em maio de 2023, em Saubara, no interior da Bahia. PM foi identificado como Diego Kollucha Santos Vasconcelos.

O agente teve a prisão preventiva decretada pelo Mistério Público da Bahia, mas já estava preso no Batalhão de Choque após também ser alvo da Operação Salobro, que investiga a participação de PMs em milícias na região de Santo Estêvão. Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Criminal de Santo Amaro e buscas realizadas na cela onde o PM estava.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o soldado atira contra Juliana, que estava rendida e de costas para ele. Ela tinha acabado de fechar o supermercado onde trabalhava. Conforme laudos periciais, Juliana foi baleada à queima roupa, sendo atingida na cabeça, tórax, abdômen e braços.

A denúncia feita pelo Ministério Público foi recebida pela Justiça na terça-feira (26). O documento detalhou que o PM matou a vítima sem dar a ela nenhuma chance de defesa. Além disso, ele foi flagrado observando a rotina de Juliana.

“As evidências e provas do inquérito policial demonstram que o denunciado planejou, premeditou e executou a ação que culminou na morte de Juliana de Jesus Ribeiro”, afirma o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que participou da ação.

PM tem prisao decretada acusado de matar gerente d0031646801202403270853 7
Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *