PUBLICIDADE

PMs presos vendiam 10 mil municoes por mes para fa0127140600202405211403 ScaleDownProportional

PMs vendiam cerca de 20 armas e 10 mil munições por mês para facção

Os agentes militares investigados pela Polícia Federal durante a ‘Operação Fogo Amigo’ comercializavam um poderoso arsenal para facções criminosas do estado da Bahia, Alagoas e Pernambuco, segundo divulgado em coletiva nesta terça-feira (21). Cerca de 20 armas por mês eram desviadas e ao menos dez policiais foram presos.

O arsenal comercializado envolvia fuzis, pistolas e escopetas, todas vendidas por ao menos o dobro do valor obtido pelos policiais militares. Além disso, eles também desviavam, em média, 10 mil munições para a bandidagem por mês.

Durante a ação deflagrada na manhã desta terça, 20 mandados de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão foram cumpridos. Ao menos dez agentes militares da Bahia foram presos na ação. Um deles é Mauro das Neves Grunfeld, ex-subcomandante da 41ª CIPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!