Pauta das 7

Prazo de entrega de documentos para novos taxistas é prorrogado; confira

Foto: reprodução

A Prefeita de Salvador, através da Secretaria de Mobilidade (Semob), prorrogou, nesta segunda-feira (4), o prazo para entrega dos documentos de credenciamento de novos taxistas. Agora, os aspirantes a taxistas têm até o dia 5 de abril para fazer a entrega, que corresponde à primeira etapa do processo

O atendimento acontece das 8h às 16h, no Setor de Protocolo da Semob, que fica localizado na sede da pasta, na Rua Alceu Amoroso Lima, n° 581, Caminho das Árvores.

De acordo com a Semob, serão disponibilizadas 500 novas autorizações para atuar como taxista em Salvador. O credenciamento será realizado através de etapas, sendo a primeira delas a entrega da documentação, que deve passar por uma análise e, em seguida, se aprovada, será feita a habilitação e classificação dos candidatos.

A lista final será publicada no Diário Oficial do Município (DOM), e a previsão é que todo o processo seja concluído ainda em abril, liberando os novos taxistas para a atividade.

Em nota, o secretário da Semob, Fabrizzio Muller, falou sobre a prorrogação do prazo de entrega e destacou a importância do incentivo para esses profissionais.

”Prorrogamos o prazo para incentivar que mais profissionais busquem a Semob para a entrega da documentação, já que temos uma demanda crescente de usuários do serviço por conta do período em que Salvador não realiza a concessão de novos alvarás”, explicou.

A habilitação da pessoa autorizatária acontecerá através de critérios, com destaque a três deles por dar maior destaque aos interessados sendo pessoas do gênero feminino, que apresentem veículos 100% elétricos e o tempo de atividade da pessoa candidata a taxista, caso já tenha sido um condutor(a) auxiliar.

”Neste edital, queremos valorizar a força de trabalho feminina e atrair novas pessoas interessadas em colaborar com este serviço. Além disso, temos muitos taxistas auxiliares, que terão a oportunidade de ter o seu próprio alvará. Isso traz mais autonomia para a categoria exercer a função”, concluiu o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *