Os estudantes de Salvador têm até esta sexta-feira (31) para revalidarem o cartão de meia-passagem estudantil. O procedimento pode ser feito presencialmente, nos postos do Salvador Card, ou virtualmente, através do aplicativo Kim+.
Têm direito ao benefício, todos os estudantes devidamente matriculados em unidades de ensino, com exceção os de cursos técnicos e Ensino à Distância (EAD). Antes da revalidação é necessário verificar a aptidão no site do Salvador Card. O nome do aluno precisa ser enviado pela instituição de ensino.
A taxa para a revalidação é de duas tarifas de ônibus, ou seja, R$ 9,80. Caso não consiga revalidar, não será possível comprar novos créditos ou utilizar as cargas realizadas no Salvador Card.
Os documentos necessários são:
Rede Particular, Faculdades e Universidades
- – Original da Certidão de Nascimento (para alunos menores de 10 anos);
- – Original da Carteira de Identidade (para alunos com 10 anos ou mais);
- – Comprovante de matrícula do semestre corrente (alunos Ufba, Ifba e Uneb);
- – Comprovante de pagamento ou de matrícula atualizados, ou atestado de frequência (rede particular)
Rede pública (estadual e municipal)
- – Original da Certidão de Nascimento (para alunos menores de 10 anos);
- – Original da Carteira de Identidade (para alunos com 10 anos ou mais);
- – Comprovante de matrícula
Além do aplicativo, os alunos podem revalidar o cartão dos seguintes pontos:
- – Posto Shopping da Gente: Av. ACM, em frente ao Detran, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h45;
- – Posto Lapa: Estação da Lapa, piso da praça de alimentação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.








