Pauta das 7

IMAGEM NOTICIA 3 2 2

Precisando vencer fora de casa, Bahia visita o Athletico-PR

Foto: reprodução

Precisando melhorar seu retrospecto fora de casa, o Bahia visita, nesta quarta-feira (10), o Athletico-PR, às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba. Longe de Salvador, o Esquadrão vem decepcionando: venceu apenas um dos oito jogos, e vem de três derrotas seguidas como visitante.

Com 27 pontos, o Bahia está na 5ª colocação do Brasileirão. O time baiano tem o Athletico-PR na cola, o rubro-negro é o 6º, com 25. O duelo é considerado de “seis pontos”, na luta para retornar ao G4.

Para o jogo contra o Athletico-PR, Rogério Ceni terá praticamente todo elenco à disposição. As únicas baixas são o volante Acevedo, que se recupera de lesão, e o lateral direito Arias, que está disputando a Copa América com a seleção da Colômbia.

A tendência é a de que Ceni repita o time que enfrentou o Palmeiras, no fim de semana. 

ATHLETICO-PR

O novo técnico Martín Varini ainda aguarda documentação e, por conta disso, o Furacão será comandado mais uma vez pelo interino Juca Antonello.

O goleiro Léo Linck reassume a titularidade após ter cumprido suspensão no Atlético-GO 1×2 Athletico de domingo (7). Mycael retorna para o banco de reservas.

Juca Antonello pode mudar na direita (Madson ou Leo Godoy) e na zaga (Mateo Gamarra ou Thiago Heleno). Além disso, Fernandinho volta, e Cuello pode voltar.

O lateral-esquerdo Lucas Esquivel está suspenso – Fernando ganha nova chance. Felipinho, Nikão e Mastriani ainda não devem ser titulares. 

RETROSPECTO

O Tricolor baiano e o Furacão são velhos conhecidos, as equipes já se enfrentaram 44 vezes na história. 34 delas foram pelo Brasileirão. O Athletico tem vantagem nos confrontos, venceu 22 partidas, o tricolor 11 e somam 11 empates.

FICHA DO JOGO:

Athletico Paranaense x Bahia – Campeonato Brasileiro


Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba no Paraná 
Horário: 19H (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

VAR: Daiane Muniz (SP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Athletico Paranaense: Bento; Léo Linck; Madson (Leo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno (Mateo Gamarra) e Fernando; Gabriel, Fernandinho e Bruno Zapelli; Cuello, Julimar e Lucas Di Yorio (Pablo).


Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *