A Prefeitura de Salvador entregou, nesta sexta-feira (31), a Estação Pituba do BRT. Com isso, todo o trecho 3 do modal de transporte urbano entrou em operação. A entrega foi realizada pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Muller.
O terminal fica nas imediações do Parque Júlio César, no Itaigara. Com a entrega da estação, será iniciada a operação de uma nova linha do BRT, a B02, que irá circular a partir da próxima segunda-feira (3).
A linha B02 sairá da via exclusiva e seguirá pela Rua Rio Grande do Sul até a Avenida Octávio Mangabeira e vai retornar na Praça Nossa Senhora da Luz. Neste percurso, o ônibus fará paradas em três pontos regulamentados para o embarque e desembarque dos usuários: nas imediações da APAE, na praça Belo Horizonte e na praça Nossa Senhora da Luz.
Desde a inauguração, em setembro de 2022, o BRT já transportou quase 2 milhões de usuários. Atualmente o equipamento conta com seis estações com funcionamento diário das 5h30 às 22h. São elas a Rodoviária, Hiper, Cidadela, Parque da Cidade, Itaigara e Pituba.








