Pauta das 7

Prefeitura de Salvador realiza vacinação gratuita da V4 para gatos na segunda (8)

Foto: reprodução

Na próxima segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) inicia a aplicação gratuita da vacina V4 em gatos em Salvador. A vacinação vai acontecer até quarta-feira (10), no Jardim Botânico de Salvador, no bairro de São Marcos, sempre a partir das 9h, por ordem de chegada.

Cerca de 300 doses serão distribuídas diariamente no local. A vacina V4 protege os gatos contra quatro doenças virais, sendo elas a panleucopenia, rinotraqueíte, calicivirose e a clamidiose.

Cada tutor poderá vacinar até dois animais. No ato da vacinação, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto do tutor, comprovante de residência de Salvador e cartão de vacinação do animal.

O imunizante deve ser aplicado em gatos filhotes com mais de 60 dias de vida e adultos, e tem atuação importantíssima no sistema imunológico do animal. Ficam restritos a tomarem a vacina animais doentes, gestantes, lactantes e fêmeas no cio, bem como gatos em uso de antibiótico ou de anti-inflamatório, além de animais que passaram por algum procedimento cirúrgico em menos de 20 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *