Pauta das 7

alem de seguranca faltam funcionarios e estrutura adequada ao colegio diz aplb 1812927 article

Professores da rede estadual paralisam atividades por 48 horas; entenda

As escolas da rede estadual da Bahia não terão aulas nesta segunda e terça-feira Foto: reprodução

Professores da rede estadual paralisaram as atividades, nesta segunda-feira (29), por 48 horas. A manifestação ocorre após os trabalhadores rejeitarem a proposta de 5,69% de reajuste nos salários, com pagamentos fracionados, feita pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC).

Com isso, as escolas da rede estadual da Bahia não terão aulas nesta segunda, nem na terça (30). A decisão e o anúncio da paralização foi feita pela categoria na quinta-feira (25), durante uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).

Os professores pedem 10% de reajuste, seguindo o percentual unificado pela Federação da Entidades Sindicais dos Servidores Públicos.

Além do reajuste, a categoria pede a restruturação de planos de carreiras e o pagamento imediato da 3ª parcela dos precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), que seria encaminhado para a votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em abril deste ano, com previsão de pagamento para o mesmo mês, o que não aconteceu.

A Secretaria de Educação da Bahia informou, por meio de nota, que está aberta para negociar com o sindicato e que, mesmo com a paralização, as escolas estão abertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *