O Ministério da Saúde vai retomar o antigo programa Mais Médicos, rebatizado de Mais Saúde para o Brasil. O lançamento será nesta segunda-feira (20), no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O programa incentiva a ida de profissionais para regiões do país onde o atendimento costuma ser mais precário. Este ano, a promessa é de dar prioridade a brasileiros com registro profissional ou formados no exterior com revalidação e ampliar a atuação de outros profissionais da área de saúde como dentistas, enfermeiros e assistentes sociais.
“Além de ampliar o número de profissionais na saúde, [o programa] vai trabalhar para melhorar o SUS com investimentos para construção e reformas de Unidades Básicas, ampliando o atendimento no Brasil”, afirmou o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta.
O ministro lembrou que o programa, criado pela então presidente Dilma Rousseff, “chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros.” “O desmonte do programa, nos últimos anos, mostra o descaso que sofreu o SUS”, acrescentou.








