PUBLICIDADE

‘Protocolo de Atendimento a Pessoas em Situação de Violência Sexual’ é lançado pela SSP-BA

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), lançou, na manhã desta terça-feira (23), o ‘Protocolo de Atendimento a Pessoas em Situação de Violência Sexual’, que tem como objetivos definir as responsabilidades nos atendimentos, unificar as informações para a promoção de uma assistência humanizada e garantir a proteção das pessoas vítimas de violência sexual.

O protocolo, produzido em conjunto com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Defensoria Pública e integrantes da sociedade civil, contém informações sobre a competência de cada instituição envolvida na rede de proteção das vítimas, o passo a passo de como funciona o atendimento em cada unidade policial, além de informações sobre o ‘Aborto Legal’, a rede de atenção, as legislações vigentes e situações de condutas inapropriadas.

“Desde o início da gestão eu conversei com a major Denice e reforcei que precisávamos realizar cada vez mais ações de prevenção à violência e produzir materiais como esse. Precisamos atuar com a repressão mas, acima de tudo, com a prevenção, através de ações estruturantes que devem vir antes da contenção”, disse o secretário da SSP, Marcelo Werner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!