Um homem, apontado como “puxador de bondes”, morreu, na manhã desta quarta-feira (29), durante a Operação Temporal, deflagrada por policiais federais, militares e civis, contra membros de uma facção criminosa envolvida na morte do agente federal Lucas Caribé e outros crimes.
Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 25 anos, era conhecido na facção “Bonde do Maluco” como “Emílio Gaviria”, apelido que faz referência ao traficante colombiano Pablo Escobar. O criminoso foi encontrado em um condomínio localizado em Abrantes, município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
O homem acumulava passagens por porte ilegal de arma de fogo, além de ter sido denunciado pelo Ministério Público Estadual por tráfico de drogas e associação criminosa. Nas redes sociais, Pablio Henrique ostentava fotos com fuzil e submetralhadora e liderava grupos para atacar rivais em Valéria.
Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, munições e celulares. A operação cumpre 12 mandados de busca e apreensão e oito de prisão em bairros de Salvador e RMS.