Quinze bairros de Salvador tiveram o fornecimento de água suspenso nesta terça-feira (5). A Embasa afirmou que a suspensão ocorreu por questões de segurança.
Em nota, a empresa afirmou que uma linha de distribuição de grande porte, localizada no bairro da Federação, precisou ter a operação interrompida, em decorrência de um deslizamento de terra durante uma obra de estabilização de encosta no Alto da Bola.
Por conta disso, a tubulação acabou sem sustentação e o fornecimento de água foi interrompido para reparo.
Os bairros Garcia, Federação, Rio Vermelho, Jardim Apipema, Graça, Vitória, Engenho Velho da Federação, Canela, Barra Ondina, Calabar, Alto das Pombas, Tororó, Barris e Centro são os que tiveram o fornecimento suspenso.
A Embasa afirmou que está trabalhando juntamente com a Prefeitura para retomar o abastecimento “no menor prazo possível”, mas não deu detalhes de uma previsão para retorno.
Além disso, a empresa está fazendo uma intervenção na Avenida Garibaldi para conseguir uma alternativa de abastecimento para parte dos bairros, além de disponibilizar carro pipa para hospitais e postos de saúde.