Pauta das 7

Rangel tem indicação ao TCM aprovada na CCJ da ALBA

Foto: reprodução

O deputado estadual Paulo Rangel (PT) teve o nome aprovado, nesta terça-feira (5), para ser indicado ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em votação secreta ocorrida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A aprovação se deu por unanimidade.

Mais cedo, o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) teve o nome aprovado por seis votos a dois. A sabatina de Rangel seguiu a mesma lógica: não houve perguntas, apenas elogios dos colegas da comissão.

Diferente de Nilo, Rangel adotou discurso mais técnico durante o discurso. Ele defendeu um TCM menos “punitivista” e se classificou como “mais habilitado” que Nilo para assumir a vaga.

“Via naquela Corte de Contas uma corte que tinha um perfil punitivo. Uma Corte que não abordava as questões relacionadas com as contas dos municípios, vendo por diversos ângulos e fazendo uma reflexão sobre as dificuldades que existes para administrar um órgão público como os municípios”, declarou, reiterando, apesar a opinião, que “não será leniente”.

Ainda nesta terça, Nilo e Rangel terão os nomes submetidos ao plenário da AL-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *