Pauta das 7

rebeca rainha 960x500

Rebeca Andrade é ouro no solo e se torna maior medalhista do Brasil em Olimpíadas

Rebeca Andrade é medalha de ouro no solo nas Olimpíadas de Paris 2024, após superar a grande favorito Simone Biles. A atleta fez sua apresentação no solo de ginástica artística na manhã desta segunda (5) e, depois de cravar todos os seus saltos, conquistou a posição mais alta no pódio. Simone Biles, grande favorita na disputa, saiu duas vezes da área de competição durante sua apresentação e conquistou a medalha de prata, com nota de 14.133.

Rebeca é a maior medalhista olímpica do Brasil e termina a competição com quatro medalhas, um ouro no solo, duas pratas, individual geral e salto, e um bronze por equipes. No total, ela tem seis medalhas olímpicas em duas edições dos jogos. Com seis pódios olímpicos, quatro deles nesta edição da Olimpíada, Rebeca ultrapassa Robert Scheidt e Torben Grael.

Em uma apresentação sólida, embalada por uma mistura das canções “End of Time”, de Beyoncé, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta, a brasileira se apresentou com uma dificuldade de 5.900 e uma execução de 8.266, registrando uma nota de 14.166.

O pódio foi completado pela norte-americana Jordan Chiles, que foi a última a se apresentar e ficou com a nota 13.766.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *