A ginasta brasileira Rebeca Andrade brilhou mais uma vez nos Jogos Olímpicos de Paris, disputando o ouro até o último aparelho contra a norte-americana Simone Biles, na final do individual geral da ginástica artística. A atleta conquistou a medalha de prata.
Essa prata é a segunda medalha de Rebeca em Paris, já que ela havia garantido o bronze na disputa por equipes com o Time Brasil. Com a conquista, a ginasta de 25 anos se tornou a primeira brasileira a conquistar quatro medalhas em Jogos Olímpicos, superando as marcas históricas de Fofão e Mayra Aguiar, que possuem três pódios cada uma.
A atleta ainda tem a oportunidade de aumentar seu número de medalhas e se tornar a maior medalhista olímpica do Brasil. Ela ainda participará de três finais de aparelhos, o que pode colocá-la no topo da lista geral de medalhistas brasileiros. Atualmente, Robert Scheidt e Torben Grael lideram esse ranking com cinco pódios cada.
O ouro ficou com a estadunidense Simone Biles e o bronze com Sunisa Lee, também dos Estados Unidos, ouro em Tóquio 2020. Biles somou 59.131 pontos, seguida de Rebeca, com 57.932; e de Sunisa Lee, com 56.465.