Pauta das 7

Reconhecimento facial identifica sete foragidos no Festival Virada Salvador

Foto: reprodução/SSP

Sete foragidas foram capturadas graças ao sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), durante o Festival Virada Salvador, evento de celebração do Ano Novo, realizado de quinta (28) a segunda-feira (1º) na capital baiana. De acordo com a pasta, os presos possuíam mandados judiciais abertos pelos crimes de homicídio, extorsão, furto e dívida por pensão alimentícia.

Ao longo dos cinco dias de festa na orla da Boca do Rio, a SSP-BA contabilizou 715 mil pessoas no evento, número menor do que o divulgado pela Prefeitura de Salvador, responsável pela organização da festa. Pela contagem da gestão municipal, mais de 2 milhões de pessoas curtiram os shows na Arena Daniela Mercury.

Além da captura de foragidos, mais cinco pessoas foram presas em flagrante por roubo, furto, desacato e desobediência. Os agentes também apreenderam 217 objetos perfurocortantes e contundentes nos portais de abordagem.

Não foi registrado crime contra a vida. As unidades de Polícia Judiciária listaram quatro lesões corporais, 260 furtos com 220 celulares subtraídos, 10 roubos, 13 desacatos, quatro vias de fato, quatro posses de entorpecentes e uma ameaça.

Já o Corpo de Bombeiros Militar realizou 79 atendimentos nos cinco dias do festival. Para atender o público no evento, a SSP-BA montou um esquema especial com mais de três mil policiais e bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *