Pauta das 7

Residência oficial de Lula sofre tentativa de invasão

Foto: reprodução

O Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência da República, foi alvo de uma tentativa de invasão, nesse sábado (24). Um carro conseguiu passar pela barreira de entrada do local e seguiu em direção ao Alvorada.

Equipes de segurança do Exército e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) realizou tiros de advertência, que foram ignorados pelo invasor. O carro, modelo Ford Focus, teve os pneus furados por um equipamento chamado “cama de faquir”, mas ainda conseguiu seguir até a Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente

De acordo com a PF, o condutor seria morador da região e teria ido parar no local após errar o caminho de casa. Localizado, foi convidado a prestar esclarecimentos na Superintendência da PF em Brasília.

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o ocorrido. O presidente Lula estava em casa no momento do incidente, mas não chegou a correr perigo, uma vez que auxiliares presidenciais informaram que o ocorrido se desdobrou longe da entrada do Palácio.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *