Pauta das 7

Restante do casarão do antigo Colon será demolido

Foto: reprodução

O segundo pavimento do imóvel onde funcionava o restaurante Colon, no bairro do Comércio, em Salvador, será demolido manualmente. A decisão foi tomada após uma vistoria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), em conjunto com Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

De acordo com informações da TV Bahia, a demolição do pavimento ocorrerá de forma manual, de forma cuidadosa, para que os imóveis ao lado não sejam afetados. Ainda não há data para a demolição.

Por causa do desabamento, que aconteceu no dia 25 de janeiro, o estado do prédio é de abandono. Aberto, o local está tomado pelo lixo e virou uma espécie de sanitário público.  

Por conta do risco de desabamento, parte da Praça Conde dos Arcos, localizada na rua da Holanda, também foi isolada. Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o local segue fechado até o final da operação de demolição, que ainda não há prazo para ser concluída.

De janeiro até esta sexta (23), são 30 dias de área bloqueada. Enquanto o acesso ao local está interditado, a opção de tráfego, segundo Transalvador, é seguir pela contramão, na rua Alvares Cabral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *