Pauta das 7

Rio Vermelho recebe a primeira “Feira de Verão”

Foto: reprodução

O Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, será palco da 1° edição da “Feira de Verão”, de 4 a 7 de janeiro, das 16h às 22h. O evento vai colocar à venda produtos da moda praia, camisas com frases do “baianês”, artesanato, gastronomia, bijuterias e lembranças da Bahia.

A Feira de Variedades também terá som ao vivo a partir das 19h. O projeto é promovido pela Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB) com o apoio da Prefeitura de Salvador.

A coordenadora de Empreendedorismo e Ação Social da ACEB, Anne Cristina, ressalta que a entidade investe na realização das feiras para fomentar o empreendedorismo, gerar renda às famílias que fabricam os produtos artesanais e movimentar a economia local, principalmente, durante o verão, estação em que a cidade recebe turistas de diversos países.

“Vamos abrir as Feiras de Verão na praça da Mariquita, pois é um local onde identificamos um grande potencial para gerarmos renda, para que essas pessoas que estão vivendo do que fabricam, possam garantir a sobrevivência de suas famílias e para aquecermos a Economia Solidária e Criativa”, pontua Anne Cristina.

A coordenadora de Empreendedorismo e Ação Social da ACEB salienta que as Feiras de Variedades são oportunidades de renda para Pessoas com Deficiência (PcD), autistas, com síndrome de down, mulheres que fazem tratamento oncológico, e empreendedores de uma forma geral da Economia Criativa e Solidária da Bahia

“A gente acredita nesse universo empreendedor, na economia local, e o verão é um período de elevado apelo turístico na nossa cidade onde temos muitos turistas e onde normalmente é uma época para fazermos bons negócios, boas vendas, bons contatos, e também bons relacionamentos e boas amizades”, destaca Anne Cristina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *