Pauta das 7

Robinho e preso pela Policia Federal para cumprir 0031622800202403212053 7

Robinho é preso pela Polícia Federal

Os advogados de defesa chegaram a apresentar um habeas corpus ao STF, mas o pedido foi negado Foto: reprodução

O ex-jogador Robinho foi preso pela Polícia Federal, na noite desta quinta-feira (21), em Santos, litoral de São Paulo. A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu cumprir a sentença expedida na Itália. Robinho foi julgado no país em última instância. Os advogados de defesa chegaram a apresentar um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pedido foi negado.

O ex-atleta da Seleção Brasileira foi condenado por um estupro coletivo contra uma albanesa, em 2013. Ele cometeu o crime de violência sexual em uma boate em Milão, norte da Itália. Robinho foi condenado na Itália em 2022.

O próximo passo do ex-jogador de futebol será uma audiência de custódia. Logo em seguida, ele vai ser encaminhado para uma penitenciária. A Justiça ainda não divulgou qual a será a prisão de Robinho.

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão pela Justiça da Itália, por um crime de estupro ocorrido em 2013. Quando houve a decisão em última instância, em janeiro de 2022, Robinho já estava no Brasil. Como o país não extradita seus cidadãos, a Itália pediu o cumprimento da pena em território brasileiro.

Na sequência, os italianos acionaram o STJ para que a sentença fosse homologada para surtir efeitos no Brasil. Robinho entregou seu passaporte ao STJ no ano passado e está proibido de deixar o país.

Este foi o pedido analisado pela Corte Especial do STJ. A Justiça brasileira não discute o mérito da ação italiana, a que condenou Robinho. O ex-jogador afirma que a relação foi consensual com a mulher e nega o estupro.

Segundo a investigação, Robinho e mais cinco brasileiros teriam participado do ato. Além do jogador, outro brasileiro, Ricardo Falco, foi condenado aos mesmos nove anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *