Pauta das 7

robinho tgNyQic widelg

Robinho se pronuncia após condenação por estupro: “Sou inocente”

"Tive os meus direitos constitucionais violados" Foto: reprodução

O ex-jogador Robinho se pronunciou publicamente, nessa quarta-feira (17), por meio da assessoria de imprensa, em seu perfil no Instagram, citando direitos constitucionais que supostamente teriam sido violados durante o julgamento e análise do caso de estupro coletivo ao qual ele foi condenado.

“Sou inocente de todas as acusações na Itália. No Brasil, tive os meus direitos constitucionais violados e vou continuar lutando por justiça”, inicia a publicação.

A defesa do réu entende que a exemplo de itens que, supostamente teriam sido violados, como a natureza da Lei de Migração, que é uma lei penal, ela não poderia atuar de forma retroativa na condenação do réu.

Segundo os advogados, a situação seria contrária à determinação da Constituição Federal, em que uma lei penal não poderia ser aplicada dessa maneira a prejudicar o acusado. De modo geral, a atitude da defesa de Robinho questiona o cumprimento de uma sentença estrangeira em terras brasileiras.

A penitenciária Doutor José Augusto Salgado, conhecida popularmente como Tremembé 2, na região do Vale do Paraíba, é a ‘casa’ de pessoas envolvidas em casos com grande repercussão nacional. Robinho está detido desde o final de março, onde está em uma cela de oito metros quadrados no pavilhão 01.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *