PUBLICIDADE

onibus metropolitano estacao aeroporto cecilio albuquerque agerba

Rodoviários do transporte metropolitano podem entrar em greve novamente

Menos de um mês após finalizarem uma paralisação das atividades, os rodoviários do transporte metropolitano podem cruzar os braços novamente. A categoria anunciou, nesse sábado (30), uma assembleia para a próxima sexta-feira (5), que vai tratar de uma nova greve, após a mudança e corte de linhas metropolitanas, e a possibilidade de demissões de funcionários.

Na última quinta-feira (28), a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) anunciou que as linhas 860I.URB – Portão – Terminal Pituaçu via Av. Pinto de Aguiar e 884.URB – Vila de Abrantes – Lapa via Itapuã seriam alteradas.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (Sindmetro), a assembleia irá ocorrer devido à postura do Governo do Estado para com a categoria, afirmando que “em nenhum momento o sindicato das empresas de transporte e nem as empresas de transportes comunicaram tais mudanças ao Sindicato dos Trabalhadores”, bem como a AGERBA, uma vez que as alterações de linha foram informadas “através da imprensa”.

A última paralisação da categoria ocorreu em 13 de março, após campanha em busca de reajuste salarial, fim da dupla função e reajuste do valor do ticket de alimentação. A paralisação do sistema afetou cerca de 100 mil pessoas que utilizam as 40 linhas que atendem aos municípios da RMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em breve mais informação e entretenimento para você!